slider1

A Aldeia do Lago está localizada na aldeia ribeirinha de Amieira, freguesia do concelho alentejano de Portel. Inserida em pleno braço ribeirinho do Grande Lago de Alqueva – o maior lago artificial da Europa – as casas de campo dispersam-se pelas ruas da aldeia e são braços e mãos de receber quem visita, literalmente a 100metros do Lago. Onde já foi margem do rio Degebe e agora é Alqueva quase mar.

Com inicio em 2012, retracta um projecto de turismo de aldeia diferente, que aposta num investimento baseado em respeito pela cultura e pelos modos de vida locais, apostando na riqueza da paisagem e na defesa de valores de protecção ambiental desta aldeia e região. As casas foram totalmente recuperadas e renovadas, contudo, mantendo sempre que possível a traça alentejana original da mesma, apresentando agora o máximo conforto num acolhedor ambiente de aldeia.

A aldeia de Amieira é uma aldeia viva e bastante dinâmica com cerca de 300 cidadãos, onde os seus visitantes poderão encontrar ao seu dispor várias mercearias, cafés, restaurantes, produtores locais de mel, queijos e enchidos, uma igreja e dois cais de embarque, a partir dos quais é possível praticar diversas actividades náuticas.